F1 | Fernando Alonso recebe melhoria de motor e penalidade para o GP da Malásia

Para a alegria e tristeza de Fernando Alonso, a Honda utilizou dois tokens (fichas) de desenvolvimento de motor para melhorar a combustão do propulsor japonês mirando o GP da Malásia de Fórmula 1. Contudo, devido a essa mudança, o piloto catalão terá uma penalidade de 30 posições no grid de largada.

Essa é a nona substituição no motor a combustão V6 1.6l da unidade de força da Honda que equipa a McLaren. O mesmo acontece com o turbo, o gerador de energia térmica MGU-H, o armazenamento de energia e o controle eletrônico.

Uma das fichas foi usada para aprimorar o bloco do motor, aumentando confiabilidade e a durabilidade do conjunto, enquanto também melhora o desempenho devido ao menor peso da nova peça. A ficha aplicada possibilitou um melhor escapamento para o motor V6 japonês.

A equipe deverá introduzir a nova usina no primeiro treino livre da manhã de sexta-feira e então recolher o componentes para verificar se as mudanças vão continuar no carro para a segunda sessão, na sexta a tarde. A prioridade é checar se os novos componentes darão os resultados esperados em pista.

Apenas o espanhol Fernando Alonso terá as novidades na durante esta etapa. Entretanto, a Honda não tem planos de usar as modificações durante todo o final de semana e não é possível afirmar que isso vai realmente acontecer.

Já no caso do britânico Jenson Button, a fabricante nipônica ainda não decidiu se ele usará as melhorias durante o GP do Japão, uma vez que a própria Honda quer evitar sofrer eventuais penalidades em casa.

A fornecedora de motores da equipe McLaren pretende usar todas as fichas de desenvolvimento até o final da temporada. Contudo, acredita-se que os japoneses não terão tempo suficiente para desenvolver outros componentes e por isso ainda deverá restar um token no encerramento do campeonato.
Share on Google Plus

About Rodrigo Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário