Apesar de sofrerem muitas dúvidas e críticas, os motores híbridos já passam a mostrar sua a força na terceira temporada de retorno da era turbo à categoria mãe do automobilismo mundial e, após análises de áudio e de cálculos de intensidade elétrica, o site Motorsports.com afirma que os trem de força alemães já conseguem quebrar a barreira dos mil cavalos de força.
Contudo, isso acontece apenas nos momentos decisivos dos treinos de qualificação. É quando é possível utilizar um botão que permite um boost do motor por até 50 segundos. Nesse período, o trem de força da marca da estrela ‒ que já teria atingido a marca 980cv na etapa da Bélgica ‒ ultrapassa a marca mágica dos quatro dígitos.
Ainda de acordo com a publicação, a Ferrari ainda não teria conseguido atingir esse feito devido a problemas de confiabilidade da unidade de força italiana.
Vale lembrar que, devido ao regulamento técnico vigente, os “motores” da Fórmula 1 são híbridos, motor a combustão a gasolina e geradores elétricos. Essas duas unidades de força são compostas por um motor V6 de 1.6l, que pesa cerca de 100kg e gira a aproximadamente 12.500rpm combinado a dois geradores de energia cinética e térmica (MGU-K e MGU-H), uma bateria que armazena a eletricidade gerada e o turbo.
F1 | Mercedes teria alcançado os 1.000 cv
setembro 24, 2016
1000 cv
,
Destaque
,
F1
,
formula 1
,
Mercedes
,
Motor
,
potência
,
unidade de força
Edit
0 comentários:
Postar um comentário