A BMW anunciou que vai voltar para às 24h de Le Mans e pretende entrar com força total na categoria GTE Pro do Campeonato Mundial de Endurance (World Endurance Championship – WEC). A volta à maior prova do automobilismo mundial é parte do realinhamento estratégico da marca bávara no automobilismo.
A última aparição da BMW na prova clássica foi na edição 2011 de Le Mans com um modelos M3 GT2.
Atualmente a fabricante disputa o SportsCar Championship com o modelo LM M6 GT. Para colocar os planos em prática, o carro será substituído por um outro modelo GTE que poderá disputar tanto a série norte-americana como o WEC.
Além da volta à Le Mans, a BWM também firmou uma parceria com a Andretti para participar ativamente da Fórmula E e dar continuidade à atuação no campeonato alemão de turismo, o DTM.
O chefe da divisão Motorsports da BMW, Jens Marquardt, disse que “começando com a temporada 2018, queremos expandir ainda mais nossas atividades nas corridas de GT e competir no WEC, assim como no IMSA SportsCar Championship”.
O representante da marca ainda explicou os motivos da decisão estratégica da casa de Munique: “a forma como o WEC tem se desenvolvido tão bem nos torna confiantes de que há um grande futuro para as corridas GT e essa saúde dessas corridas dá motivação por trás da nossa maior expansão no setor de clientes de corrida.”
Os planos de entrada da marca no WEC também tem foco em outros compromissos em corridas GT, incluindo um novo modelo M4 para corridas nas na categoria GT4.
0 comentários:
Postar um comentário