F1 | Haas faz mudanças para evitar a “estagnação”

Guenther Steiner, chefe da equipe Haas,  disse que as mudanças eram necessárias em sua equipe, antes da segunda temporada na Fórmula 1, para evitar a “estagnação”.


A equipe note-americana conseguiu conquistar 29 pontos em 2016 e terminar em oitavo no campeonato de construtores, ficando à frente da Renault, Sauber e Manor. Desses pontos, 22 foram feitos por Romain Grosjean nas quatro primeiras corridas, mas a Haas se manteve competitiva com as aparições no Q3 até a penúltima rodada no Brasil.


Steiner diz que a substituição de Esteban Gutierrez por Kevin Magnussen na equipe de pilotos é a mudança mais óbvia, mas acrescenta que novos ajustes foram feitos nos bastidores para melhorar a equipe.


“Nós fizemos mudanças e parte dessas mudanças estão com os pilotos para o próximo ano”, disse Steiner. “Temos novos engenheiros e mudamos algumas pessoas. Você sempre tenta fazer o melhor, mas é sobre como você pode obter o melhor do melhor ou o melhor que você pode conseguir na posição em que estamos.


Não podemos ter Lewis Hamilton ou Adrian Newey, vamos fazer o melhor com o que podemos conseguir e fazer mudanças em vez de estagnar e dizer que está tudo bem. Se você parar, está indo para trás.


Você precisa fazer seu melhor esforço neste esporte. Eu sinto que estamos muito bem preparados para o próximo ano, mas não sei o quão bem preparado”.

Share on Google Plus

About Rodrigo Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário