STOCK CAR | Acompanhe a cobertura da Corrida do Milhão 2017

Stock Car faz história com corrida milionária e interação do público  


A Corrida do Milhão chega ao Circuito Internacional de Curitiba no próximo domingo (2). Será a oitava edição desde o lançamento, em 31 de agosto de 2008. Foi quando Valdeno Brito conquistou 1 milhão de dólares, à época, ao vencer a etapa. Desde então, cinco pilotos, além do campinense, venceram a prova: Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Ricardo Zonta e Felipe Fraga.

A ideia era criar uma etapa especial da Stock Car, dando ao vencedor a bolada de um milhão de dólares. A primeira corrida foi em Jacarepaguá, no que seria o extinto Autódromo Internacional Nelson Piquet. A disputa aconteceu em uma versão reduzida do circuito. Valdeno Brito levou seu carro travestido de Chevrolet Astra da Medley-A.Mattheis ao lugar mais alto do pódio. Naquela edição, a premiação foi de 1 milhão de dólares. Hoje, aproximadamente 3,2 milhões de Reais.

A disputa pela premiação só voltou em 2010, com direito a mudança de palco. O circuito de Interlagos recebeu o evento de 2010 a 2013, entregando a partir de então um milhão de Reais ao vencedor. Coube a Ricardo Maurício, correndo pela Eurofarma RC, comemorar em 2010 com o carro mascarado de Vectra. Em 2011 e 2012, Thiago Camilo dominou com a RCM Motorsport, usando a bolha do Chevrolet Sonic. E em 2013, Ricardo Zonta quebrou a sequência com o bólido de mesma carroceria, pela equipe BCM Racing.

Foi então a vez de Goiânia receber a edição especial da Stock Car em 2014 e 2015. Rubens Barrichello, em seu terceiro ano na categoria, correndo pela Full Time Sports, levou o primeiro milhão de Reais para casa e na temporada seguinte Thiago Camilo, da Ipiranga-RCM, mais uma vez venceu a prova milionária.

Chegou 2016 e trouxe, além de nova paisagem, o mais novo milionário do certame. Felipe Fraga, da Cimed Racing, entrou para o seleto clube ao vencer a prova disputada no Circuito Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A Corrida do Milhão, que acontece no próximo domingo (2), tem regulamento e pontuação próprios, diferente das rodadas duplas e da etapa final da temporada. E todos os pilotos já estão de olho no anel especial que apenas o vencedor dessa prova carrega.

Em 2017, o evento chega à sua 8ª edição na metade de um campeonato bastante disputado. Nas 4 rodadas duplas disputadas foram 8 vencedores diferentes. Curiosamente entre estes e todos os vencedores da Corrida do Milhão, apenas Valdeno Brito não ganhou uma prova este ano. Além disso, o público poderá influenciar no resultado da corrida. Pela primeira vez o público ajudara três pilotos a vencerem a prova por meio do Hero Push. É uma votação popular por meio do site oficial da Stock Car que premia os três pilotos com um botão de ultrapassagem a mais.

A Corrida do Milhão, válida pela 5ª etapa da temporada 2017 da Stock Car, acontece no próximo domingo e o Linha de Chegada acompanhará in-loco tudo que acontecerá durante o final de semana no circuito, que também contará com etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo, da Copa Petrobras de Marcas e do Mercedes-Benz Challenge.
Share on Google Plus

About Rodrigo Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário