Evoluções à parte, Daniel Serra aproveitou melhor a pista e cravou o melhor tempo para a Corrida do Milhão
A classificação da Corrida do Milhão desse sábado (1) teve suspense até o fim e foi o último piloto a entrar na pista que levou a primeira colocação da 5ª etapa da Stock Car, em Pinhais. Daniel Serra voou para conquistar a pole, tirando de Thiago Camilo a posição de honra no Autódromo Internacional de Curitiba.
O líder do campeonato marcou 1:18.754 e já estava na torcida para que ninguém batesse o seu tempo. Marcos Gomes chegou muito perto, e fez sua volta rápida em 1:18.760. Foi quando Daniel Serra foi liberado para ir com o carro 29 para a pista.
O piloto da Eurofarma RC foi pouco mais de um décimo mais lento no primeiro setor, mas recuperou quase dois décimos no segundo setor e mais um décimo até a linha de chegada. Foi o suficiente para terminar o dia com a melhor marca, 1:18.538.
"Estou muito feliz. O primeiro treino tivemos alguns problemas, meio conturbado assim como no inicio do ano. Mas os mecânicos trabalharam bem no primeiro e segundo treino para entregar esse carro e o Meinha é um mágico. Não sei o que ele faz que ele arruma cada carro que é inacreditável", concluiu o vice-líder do campeonato.
Líder e segundo colocado na grelha de partida, Thiago Camillo não achou de todo ruim o posto de largada.
"Começamos com dificuldade o final de semana e sinceramente nem esperávamos estar em segundo. Mas não vejo problema. É uma posição boa, amanhã a corrida tem 40 minutos, para de box, reabastecimento, muita coisa pode acontecer", disse o piloto da Ipiranga Racing.
A exemplo de Camillo, outros favoritos como Cacá Bueno e Rubens Barrichello também não tiveram muita sorte e ficaram fora do top 6. Com os melhores tempos do Q3, largam atrás de Thiago Camillo os pilotos Marcos Gomes, Felipe Fraga, Júlio Campos e Ricardo Maurício.
A largada para a Corrida do Milhão será neste domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo pela Globo.
Confira o Grid de Largada para a Corrida do Milhão 2017:
*O jornalista viajou à convite da @petrobras
0 comentários:
Postar um comentário